Receita: cookie fit de amendoim

Olá, meu povo!

Hoje eu trago uma receita bem legal que vi uma vez no Instagram (não esquece de me seguir lá: @50em1). Já faz um tempo que comprei pasta de amendoim integral e confesso que não curti muito. Tentei comer com frutas, tapioca, pão integral, mas não rolou. Prefiro as “paçoquitas” (sai de mim, pensamento ruim! rs). Foi aí que eu encontrei a receita dos cookies fit de amendoim. Olha, uma coisa é certa: esses cookies saciam bastante a fome. Papel e caneta na mão e não pisca.

CYMERA_20160720_205554
São uma delícia!

 

COOKIE FIT DE AMENDOIM

Ingredientes:

1 xícara de pasta de amendoim integral

1 ovo

3 colheres de sopa de açúcar mascavo

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de aveia (flocos ou farelo)

1 colher de sopa de farinha de trigo integral

1 colher de sopa de amido de milho

5 colheres de sopa de leite da sua preferência (usei o desnatado)

1 colher de chá (rasa) de fermento em pó

Modo de preparo:

Misture os ingredientes, adicionando-os seguindo a ordem acima. Deixe o fermento por último. Use óleo de coco nas mãos para não grudar enquanto fizer as bolinhas e também para untar a forma. Achate para ficar no formato de cookies e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos em fogo médio. A receita rendeu de 5 a 10 cookies médios.

Fácil? Então, se for arriscar, não esquece de postar uma foto bem bonita nas redes sociais com a tag #50em1.

 

Deixe um comentário